Aprenda como atender os consumidores e torne a sua empresa preparada para um consumo ético, responsável e seguro.

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Clientes Satisfeitos = Compradores Leais

Clientes Satisfeitos

=

Compradores Leais

Adquira o conhecimento para elevar a satisfação dos seus clientes e garanta o sucesso do seu negócio

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"O cliente feliz se torna fiel e ainda faz publicidade do seu negócio"

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Thiago Fujita

Presidente da Associação Cearense

de Defesa do Consumidor

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O que você ganha?

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• Aprenda a fidelizar seus clientes


Alavanque a performance do seu negócio


• Conquiste a placa de reconhecimento "Comércio Amigo do Consumidor" e mostre a todos que no seu negócio o cliente sai satisfeito.

• Aprenda a fidelizar seus clientes


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• Conquiste a placa de reconhecimento "Comércio Amigo do Consumidor" e mostre a todos que no seu negócio o cliente sai satisfeito.

Trilha do Comércio Amigo do Consumidor

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São apenas 4 passos para aproveitar essa oportunidade.

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Dê o primeiro passo em direção ao sucesso do seu negócio

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Requisitos


Ser empresa do setor de comércio de bens, serviços e turismo cearense.


• Participação com carga horária total em 3 dos 5 módulos ofertados na plataforma Moodle


• O comércio ter Livro de reclamação do consumidor (Lei Estadual Ceará 16.074/2016) e o exemplar do Código de Defesa do Consumidor na loja em local de fácil acesso (Lei Federal nº 12.291/2010)


• Possuir canal de negociação e atendimento ao Decreto 11.034/22 (decreto SAC), política de troca com uma comunicação clara, ostensiva e precisa, além da menção ao Direito de Arrependimento em local de fácil percepção nos fornecedores que trabalhem com o Comércio Eletrônico.

Requisitos


Ser empresa do setor de comércio de bens, serviços e turismo cearense.


• Participação com carga horária total em 3 dos 5 módulos ofertados na plataforma Moodle


• O comércio ter Livro de reclamação do consumidor (Lei Estadual Ceará 16.074/2016) e o exemplar do Código de Defesa do Consumidor na loja em local de fácil acesso (Lei Federal nº 12.291/2010)


• Possuir canal de negociação e atendimento ao Decreto 11.034/22 (decreto SAC), política de troca com uma comunicação clara, ostensiva e precisa, além da menção ao Direito de Arrependimento em local de fácil percepção nos fornecedores que trabalhem com o Comércio Eletrônico.

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